Há três tipos principais de TDAH, de acordo com a classificação atual do DSM-IV: TDAH Tipo Desatento, TDAH Tipo Hiperativo-Impulsivo e TDAH Tipo Misto. O Transtorno de Déficit de Atenção pode ocorrer com ou sem a hiperatividade.

Tipos de TDAH

Tipos de TDAH - Como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ocorre

Tipos de TDAH

Alguns especialistas consideram que há um número maior de tipos de TDAH, entre eles tipos predominantemente ansiosos, depressivos ou com traços obsessivo-compulsivos, que exigiriam tratamentos diferenciados, como o Dr. Daniel Amen.

Há também dados que mostram a presença de dois tipos distintos de alterações no funcionamento cerebral relacionadas ao TDAH. Um destes tipos é o mais comum e mais conhecido, no qual ocorre hipofunção das áreas frontais. O outro tipo, mais comum em adultos, caracteriza-se pela hiperativação da linha média e das áreas pré-frontais direitas, causando dificuldades de atenção por hiperatividade mental e excesso de preocupações e pensamentos negativos.

Para que os sintomas possam ser indicativos de TDAH, devem estar presentes há pelo menos seis meses, estarem presentes desde a infância e não serem melhor explicados por outro transtorno ou problema.

Lembre-se que um diagnóstico completo só pode ser realizado por um especialista. Na suspeita do transtorno, procure um especialista para uma avaliação e diagnóstico mais detalhado.

Se você se identificou com os sintomas principais do TDAH, faça o Teste Online para TDAH ou veja a lista completa dos TESTES ONLINE do IPDA, incluindo ansiedade, baixa auto-estima, depressão, stress / esgotamento (Síndrome de Burnout), agressividade / raiva e outros problemas que também levam a problemas parecidos com o TDAH.

Home O que é TDAH Diagnóstico Tratamentos Testes Online Depoimentos Cursos e Treinamentos IPDA na Mídia Artigos

 

TDAH - Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH: Diagnóstico e tratamento Superar Limites - TDAH, autoestima, ansiedade e depressão

Artigos sobre cérebro, mente e corpo, desenvolvimento pessoal, emcional e profissional, stress, educação de filhos e muito mais. Cadastre-se para assinar gratuitamente.

InfoNews Superar Limites

Cadastramento

TDAH - E Agora, o que fazer?

Curso online em 4 semanas

Curso TDAH introdutório

Novidade para Pais

Envie esta página a um amigo e compartilhe nas redes sociais! Colabore com a divulgação do TDAH!

IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Copyright 2004 - 2012 - Todos os direitos reservados

Envie esta página a um amigo!

 

 

 

Siga-nos

 

Curtir!