O stress é natural em todas as pessoas. Dentro de níveis saudáveis, é o que nos faz ativos e alertas, para dar conta das situações e desafios. Porém, quando o stress é excessivo, leva a problemas importantes, afetando tanto a capacidade de desempenho quanto os relacionamentos e a saúde física e mental.

Estados críticos de stress podem estar relacionados a problemas financeiros, crises familiares ou em relacionamentos, problemas da vida comum. Até mesmo trânsito, um trabalho sem perspectivas de crescimento ou a convivência com pessoas agressivas são fontes de stress. Níveis elevados de stress podem causar problemas emocionais, como ansiedade e depressão ou até mesmo físicos, como hipertensão arterial, obesidade e colesterol elevado, entre outros.

A Síndrome de Burnout é um estado de esgotamento, causado pela exposição um grau muito elevado de stress, por um período extenso. É uma condição muito crítica, onde a exaustão é profunda, que não melhora mesmo com descanso. É fundamental manter o stress sob controle, tanto para a saúde fisica quanto mental.

Teste se você se encontra em um estado crítico de stress, especialmente se teve identificação com estas características. O auto-conhecimento é o primeiro passo para a superação. Este teste exclusivo para Membros Superação levará poucos minutos. Se ainda for Membro Superação, poderá criar sua conta gratuita.

 

Entrar na Área de Membros Minha Superação

Você está sofrendo com Stress Crônico? Faça o Teste Online para Stress e Esgotamento

Atenção! Este teste serve para aumentar seu auto-conhecimento e oferecer algumas sugestões sobre como você pode se desenvolver e lidar melhor com suas características e modo de ser. Não consiste em um teste psicológico ou instrumento para diagnóstico de transtornos psicológicos e/ou psiquiátricos.  

Home O que é TDAH Diagnóstico Tratamentos Testes Online Depoimentos Cursos e Treinamentos IPDA na Mídia Artigos

 

TDAH - Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH: Diagnóstico e tratamento

Envie esta página a um amigo e compartilhe nas redes sociais! Colabore com a divulgação do TDAH!

IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Copyright 2004 - 2012 - Todos os direitos reservados

Envie esta página a um amigo!

 

 

 

Siga-nos

 

Curtir!