Instituto Paulista de
Déficit de Atenção

Está no limite? Pode ser Stress Crônico - Síndrome de Burnout


O stress é natural em todas as pessoas. Dentro de níveis saudáveis, é o que nos faz ativos e alertas, para dar conta das situações e desafios. Porém, quando o stress é excessivo, leva a problemas importantes, afetando tanto a capacidade de desempenho quanto os relacionamentos e a súde física e mental.

Já o stress crônico pode estar relacionados a problemas financeiros, crises familiares ou em relacionamentos, problemas da vida comum. Até mesmo trânsito, um trabalho sem perspectivas de crescimento ou a convivência com pessoas agressivas são fontes de stress. Níveis elevados de stress podem causar problemas emocionais, como ansiedade e depressão ou até mesmo físicos, como hipertensão arterial, obesidade e colesterol elevado, entre outros.

A Síndrome de Burnout é um estado de esgotamento, causado pela exposição um grau muito elevado de stress, por um período extenso. é uma condição muito crítica, onde a exaustão é profunda, que não melhora mesmo com descanso. é fundamental manter o stress sob controle, tanto para a súde fisica quanto mental.


Faça o Teste Minha Superação para Stress Crônico / Síndrome de Burnout, especialmente se teve identificação com estes sintomas. Este teste levará poucos minutos e é feito na Área de Membros Minha Superação. O auto-conhecimento é o primeiro passo para a superação.


Entre na Área de Membros Minha SuperAÇÃO





Teste Online

Seguir

Compartilhar



Atenção!

Este teste serve para aumentar seu auto-conhecimento e receber algumas sugestões para seu desenvolvimento e superação das dificuldades. Não consiste em um teste psicológico ou instrumento para diagnóstico de transtornos psicológicos e/ou psiquiátricos.