Sentir tristeza, desânimo e desmotivação acontecem a todas as pessoas em pelo menos alguns momentos da vida. A tristeza é uma reação normal, que consiste em sentimentos de dor e pesar, sentimentos de impotência, vontade de chorar e negativismo em relação ao futuro. A  tristeza é geralmente relacionado a alguma situação específica.

Já a depressão, por outro lado, é um estado crônico onde a pessoa se mostra consistentemente sem vontade para nada, desmotivada, triste, incapaz de sentir prazer mesmo em coisas que anteriormente gostava, negativista e desesperançosa em relação ao futuro. Pode ocorrer sem que haja relação direta com algum epiódio na vida da pessoa. A  depressão é um transtorno grave, que pode prejudicar seriamente quem sofre dela.

Dentre os sinais da depressão estão cansaço, falta de energia, desânimo e desmotivação, dificuldades com  concentração e memória, alterações de sono e apetite, baixa autoestima e pouca auto-confiança.

Se você teve identificação com estas características, faça o teste para sinais característicos da depressão. O auto-conhecimento é o primeiro passo para a superação. Este teste é feito na Área de Membros Minha Superação e levará poucos minutos. Se ainda não for membro, poderá criar sua conta gratuita.

Entrar na Área de Membros Minha Superação

Você sofre de Depressão?

Atenção! Este teste serve para aumentar seu auto-conhecimento e oferecer algumas sugestões sobre como você pode se desenvolver e lidar melhor com suas características e modo de ser. Não consiste em um teste psicológico ou instrumento para diagnóstico de transtornos psicológicos e/ou psiquiátricos.  

Home O que é TDAH Diagnóstico Tratamentos Testes Online Depoimentos Cursos e Treinamentos IPDA na Mídia Artigos

 

TDAH - Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH: Diagnóstico e tratamento

Envie esta página a um amigo e compartilhe nas redes sociais! Colabore com a divulgação do TDAH!

IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Copyright 2004 - 2012 - Todos os direitos reservados

Envie esta página a um amigo!

 

 

 

Siga-nos

 

Curtir!