Avaliação / Diagnóstico diferencial para TDAH e co-morbidades no IPDA

O diagnóstico de TDAH / Déficit de Atenção e Hiperatividade é um dos mais complexos, pois há diversos outros problemas que podem mimetizar seus sintomas. Por esta razão é necessário fazer um bom Diagnóstico Diferencial, que conclui tratar-se de TDAH após considerar todas as outras alternativas. A análise clínica do caso deve ser extensa - ou seja, não é possível fazer diagnóstico em uma sessão rápida, apenas checando a lista de sintomas.

O diagnóstico do TDAH / Hiperatividade não deve ser baseado exclusivamente em listas de sintomas. Ou seja, apenas apresentar muitos dos sintomas ou uma forte identificação não significa que, necessariamente, alguém é portador do TDAH ou hiperativo. Além da análise clínica, o especialista poderá solicitar exames complementares, para identificar problemas simultâneos ao TDAH / Hiperatividade ou excluir outras possibilidades. Há várias outras possíveis causas ou transtornos que se assemelham aos sintomas do TDAH; podem até mesmo ocorrerem simultaneamente - isto é chamado de co-morbidade.

Um Diagnóstico Diferencial de qualidade deve incluir uma extensa análise clínica do caso, acompanhada sempre que necessário de instrumentos (testes) de avaliação cognitiva, psicológica, neuropsicológica, psicopedagógica/escolar, emocional e comportamental.Os programas de avaliação e diagnóstico diferencial do IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção são referência nacional no diagnóstico de TDAH, Hiperatividade, problemas de aprendizagem, ansiedade, depressão e problemas emocionais/comportamentais, isoladamente ou em co-morbidades. Atendemos casos de diversas cidades e estado, além de São Paulo - SP.

Oferecemos procedimentos para avaliação intelectual-cognitiva e escolar, neuropsicológica, emocional e comportamental completos ou sob medida para as necessidades de diagnóstico diferencial do caso, incluindo medidas objetivas de ansiedade, stress, depressão, vulnerabilidade emocional e transtornos psiquiátricos / transtornos de personalidade, entre outras.

Para crianças e jovens, oferecemos opções específicas para avaliação de desempenho escolar, dislexia, disgrafia e dificuldades de aprendizagem.

Para adultos, é possível avaliar áreas relacionadas ao desenvolvimento pessoal e profissional, identificando habilidades e competências, perfil de liderança e chefia, gerenciamento de tempo, resiliência (tolerância à pressão e stress), padrões de adiamento crônico e auto-sabotagem, entre outras.

 

 

 

Home O que é TDAH Diagnóstico Tratamentos Testes Online Depoimentos Cursos e Treinamentos IPDA na Mídia Artigos

 

TDAH - Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH: Diagnóstico e tratamento

Envie esta página a um amigo e compartilhe nas redes sociais! Colabore com a divulgação do TDAH!

IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Copyright 2004 - 2012 - Todos os direitos reservados

Envie esta página a um amigo!

 

 

 

Siga-nos

 

Curtir!