Hiperatividade infantil - Criança hiperativa

A hiperatividade é um dos componentes mais conhecidos do TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. A criança hiperativa mostra atividade maior que outras crianças da mesma idade. É comum as crianças serem ativas, sem que isto seja uma hiperatividade anormal ou patológica. A diferença é que a criança hiperativa mostra um excesso de comportamentos, em relação às outras crianças, além de dificuldade em manter a concentração, impulsividade e agitação. A criança hiperativa é um desafio para seus pais, familiares e professores.

Hiperatividade - O que é ser hiperativo? Como diagnosticar e tratar hiperatividade?

Cacilda Amorim, diretora do IPDA fala sobre TDAH e Hiperatividade

Cacilda Amorim no Programa Minha Escola

 

O diagnóstico foi um alívio - era um problema que tinha solução, não era eu… (Depoimento de uma mãe)

Meu filho começou com problemas desde a 1a série, quando cheguei no IPDA  ele já estava na 2a. A escola foi quem detectou o problema e encaminhou para cá (para o IPDA).  Ele se mexia muito e corria sem parar, não prestava atenção nas coisas... não obedecia ninguém, brincava o tempo todo na sala de aula, entregava as provas em branco, não trazia os recados, parecia indisciplinado... Era muito esquecido, não lembrava nem se tinha ido para a escola… (Continuar)

 

Várias terapias sem grandes resultados… (Depoimento de mãe)

Vivia procurando tratamento para meu filho, ele foi diagnosticado TDAH no meu estado Piauí, então fez varias terapias sem grandes resultados. Então fui procurar alguma resposta para o problema dele, Aderson Lucas, que estava com 7 anos. Não fazia as tarefas, não se concentrava ou focava a atenção, não parava quieto… Conheci então pela internet o IPDA, que me chamou muito atenção para os tratamentos que são oferecidos… (Continuar)

A hiperatividade pode ocorrer em diferentes graus de intensidade, com sintomas variando entre leves a graves. A depender da gravidade destes sintomas, a hiperatividade pode comprometer o desenvolvimento e a expressão linguística, a memória e habilidades motoras. Pode afetar crianças, adolescentes e até mesmo alguns adultos, embora o mais comum seja encontrar meninos hiperativos.

É importante que as causas da hiperatividade sejam identidicadas de forma correta. A falta de um bom diagnóstico diferencial pode levar a tratamentos inadequados. Saber mais sobre diagnóstico e tratamento para hiperatividade no TDAH faz toda a diferença na hora de ajudar seu filho.

É também possível encontrar Déficit de Atenção sem Hiperatividade. Há mais de um tipo de TDAH: TDAH Tipo Desatento, TDAH Tipo Hiperativo-Impulsivo e TDAH Misto / Combinado.  Faça um dos testes online do IPDA.

Link para o artigo original: www.dda-deficitdeatencao.com.br/hiperatividade/index.html - Escrito por Cacilda Amorim, Diretora Clínica do IPDA. Se copiar ou citar este artigo, mantenha esta nota e o link original.

Nota de esclarecimento: Muitas pessoas se referem à hiperatividade como imperatividade, iperatividade ou hiperativismo. Recomendamos usar o termo correto - hiperatividade.

Home O que é TDAH Diagnóstico Tratamentos Testes Online Depoimentos Cursos e Treinamentos IPDA na Mídia Artigos

 

TDAH - Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH: Diagnóstico e tratamento

quarto… Tudo sempre com muita briga, reclamações, broncas… até mesmo gritos e desrespeito? Encontre a ajuda que precisa!

Curso online para pais desenvolvido pelo IPDA. Continuar…

Como lidar com crianças (quase) impossíveis

Curso - Crianças impossíveis

Tem se sentido impotente, perdida, sem saber mais o que fazer com sua criança? Parece que já tentou de tudo e nada dá certo? Cansada da batalha diária: Lição de casa, banho, comida, arrumação do

Tire suas dúvidas com Cacilda Amorim, diretora clínica do Instituto Paulista de Déficit de Atenção (Curso Nível Introdutório)

Tenha a orientação de um especialista! Mais Detalhes…

TDAH - Preciso saber o que fazer - Agora!

Curso - TDAH o que fazer

Seu filho é distraído, agitado, tem problemas na escola? Se você acha que pode ser TDAH ou se  já houve um diagnóstico ou tratamento, você precisa saber o que fazer em seguida!

Envie esta página a um amigo e compartilhe nas redes sociais! Colabore com a divulgação do TDAH!

IPDA - Instituto Paulista de Déficit de Atenção

Copyright 2004 - 2012 - Todos os direitos reservados

Envie esta página a um amigo!

 

 

 

Siga-nos

 

Curtir!